O Mensageiro Milionário – Resumo, Dicas e Review Completos

Best-seller #1 do New York Times, hoje eu vou te trazer esse clássico que muito recomendado entre diversos experts: o livro O Mensageiro Milionário – Faça a diferença e enriqueça ao compartilhar os seus conhecimentos, do Brendon Burchard.

Nesse vídeo eu condensei todas as melhores dicas de como você pode gerar muito dinheiro com conhecimentos que você já tem e adora compartilhar! Assista ai agora:

Livro O Mensageiro Milionário na Amazon

Resumo

No começo do livro o Brendon começa contando um pouco sobre a história dele. Como ele conheceu a “industria dos experts” e como começou a se inserir e virou uma grande referência, impactou milhões de pessoas, dividiu o palco com grandes nomes, fez milhões de dólares, etc.

Em seguida, o autor começa a entrar mais no assunto e fala sobre algumas vantagens de você se tornar um expert:

  • É uma das carreiras mais apaixonantes
  • Você trabalha em qualquer lugar e qualquer horário
  • Você trabalhar com quem você bem entender
  • Seus rendimentos se baseiam na sua eficiência (e não no seu salário fixo)
  • Você recebe pelo valor que fornece, não pelas horas trabalhadas
  • O rendimento financeiro é desproporcional em relação as outras industrias

Como que você pode começar?

Muitas pessoas acham que elas não tem nada de valor a oferecer. E muito menos que alguém pagaria para ouví-las.

Ele desmistifica essa crença e explica que existem 3 tipos de experts:

1. O expert de resultados

Nesse caso, você precisa ter mais resultados do que outras pessoas e ensiná-las a sair do ponto A até o ponto B.

2. O expert em pesquisas

Nesse caso, você pode pesquisar muito sobre um determinado tema e condensá-lo para outras pessoas. Um grande exemplo é do Pense e Enriqueça do Napoleon Hill. Esse livro é um dos mais clássicos da literatura e Napoleon não era uma pessoa bem sucedida. Porém, ele entrevistou muitos das pessoas mais bem sucedidas e compilou todo essa valor em um livro (que foi, e ainda é, muito vendido).

3. O modelo de comportamento

As pessoas ouvem aqueles em que confiam, admiram, seguem. Veja, por exemplo, que muitas vezes você pede conselho de remédio para a sua mãe, apesar de ela não ser médica (se sua mãe for médica, desconsidere esse argumento, hahah).

Porém, o ideal é que você masterize os 3 pilares! Quando você for os três tipos de experts, você será muito mais reconhecido e, consequentemente, melhor remunerado.

Nove etapas até a criação do império do expert

1. Escolha e domine seu tópico
2. Selecione sua audiência
3. Descubra os problemas da sua audiência
4. Defina sua história
5. Crie uma solução
6. Monte um site (3 objetivos de um site: agregar valor, capturar leads e gerar dinheiro)
7. Elabore uma campanha sobre seus produtos e programas
8. Consiga parceiros promocionais (dê e você receberá)
9. Repita e consolide o negócio baseado na distinção, excelência e no serviço

E também o autor ainda fala de vários outros conceitos e requisitos determinantes para você ser bem sucedido, como ter uma mentalidade correta para o sucesso.

Outro requisito para ser um mensageiro milionário é ter um posicionamento e diferencial bem claros.

Dica de Ouro

A melhor dica do livro é o conceito que você tem que ajudar as pessoas.

Nesse mercado, você não vende informação, e sim, você ajuda a pessoa a resolver algo. A sair de um ponto A para um ponto B que ela deseja.

Faça isso com extrema sinceridade e vontade. Tenha isso como missão, como se os resultados de seus clientes fossem os seus próprios!

Pontos Positivos

  • Livro clássico bastante recomendado
  • Leitura simples e fácil
  • Informações de alta qualidade sobre um tema específico, sendo que o autor tem muita experiência e conhecimento

Pontos Negativos

  • Pode ser muito específico para pessoas não interessadas nesse assunto em específico
  • Ele aponta várias vezes para o curso dele
  • Ele fala como se fosse fácil (apesar de algumas considerações de que precisa, sim, muito esforço)

Conclusões

Eu gostei Muito desse livro, porque ele é específico sobre a área que eu esto (apesar de eu detestar o termo “ guru”, haha).

Eu gostei porque ele explica bem e dá vários insights importantes para o pessoal que está nessa área! Mas, eu acredito que não é um livro para todo mundo. Se você cair de paraquedas e não tiver interesse, você pode não gostar.

Agora para as pessoas que querem ser produtores de conteúdo/influenciadores, qualquer que seja… através de blog, youtube, livro, livro digital, coaching, mentoria, cursos onlines, palestras, etc… Nesses casos eu recomendo fortemente e diria até que é uma leitura quase que obrigatória!

 

Espero que tenha gostado. Veja o vídeo para ter algumas informações extras, ok? 😉

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Abraço e muito sucesso!
Fábio Escanfella