Top 10 Empreendedores Digitais Que Você Precisa Seguir (Seleção Surpreendente)

Se você tem interesse em ter um Negócio Online, trabalhar pela internet em algo que gosta e mesmo assim ser muito bem remunerado, então é indispensável que você aprenda com os melhores.

Afinal, é muito mais fácil, barato e rápido, aprender com quem já fez do que reinventar a roda do zero através de tentativa e erro (acredite, eu já estive lá e só perdi tempo e dinheiro)!

O grande problema é que existe um mar de “Gurus” do Empreendedorismo Digital e isso causa um grande sobrecarregamento de informações.

Isso faz com que a gente se perca ainda mais e nos sentimos sobrecarregados, ansiosos e com aquele sentimento de:

FUD**, NÃO VOU DAR CONTA!

sheldon nao vai dar tempo

 

 

 

 

 

Pior ainda é que algumas dessas informações são contraditórias! Ou seja, você começa a fazer o que o Fulano X falou que é a estratégia melhor e mais rápida. Porém, dali a pouco você viu que a estratégia “Fórmula de Explosão de Vendas Matadora/Muquirana através de Lançamento/Funil/Webinário/Coaching/Seu Corpo” é muito melhor, mais rápida e você não vai gastar nem-um centavo.

Como eu sei disso? Porque eu já passei muito por isso (e na verdade ainda passo)! E por isso que eu resolvi fazer essa lista selecionada:

1- Para você não se sobrecarregar e travar com o excesso de informação

2- Para você ter acesso a material de ótima qualidade e não perder seu tempo e dinheiro com o que não dá certo.

O objetivo aqui não é listar uma avalanche de Experts em Negócio Digital, mas sim uma lista selecionada.

Eu estudo Empreendedorismo Digital e Marketing Digital desde 2011 e fiz essa seleção entre mais de 100 sites e influenciadores.

Se você leu o título, você viu que se trata de uma seleção “surpreendente” e isso porque os critérios para a escolha desses experts não são necessariamente “mais seguidores”, “mais vendas”, ou “mais dígitos em menor tempo”.

Os critérios usados para escolher esses experts são diferentes, sendo que atendem necessariamente ao seguinte perfil:

  • Confiável
  • Conteúdo baseado em conceitos de negócio e não em “formas de ganhar dinheiro rápido”
  • Promete menos e faz mais (isso não quer dizer que não usam um marketing persuasivo, porém usam forma mais elegante e entregam mais do que o prometido) 
  • Prega pelo Hardwork (trabalho duro), ao invés de Sucesso da noite para o dia
  • Autêntico e espontâneo 

Agora, não me leve a mal. Eu sei que essas características são um pouco subjetivas e eu não pretendo EM NENHUM MOMENTO falar que esses caras possuem essas qualidades e o resto não!

Eu sei que tem MUITA gente de fora dessa seleção que é extremamente bom, competente e ético e eu mesmo os sigo pessoalmente. Como, por exemplo, o Conrado Adolpho e o Erico Rocha que são duas das maiores referências e autores de grandes feitos.

Porém, a intenção é justamente trazer alternativas. E devido ao mar de informações, é preciso priorizar. Priorizar é escolher e escolher é perder. Então, naturalmente, muitos bons vão ficar de fora…

Então vamos lá! Segue em ordem alfabética:

Bruno Ávila

brunoavila-empreendedores-digitais

O Bruno é um cara autêntico e um dos pioneiros em criar e viver de cursos onlines no Brasil.

Portanto é um cara com muita experiência, conhecimento e uma forma única, leve e engraçada de transmitir conhecimento de alta qualidade.

Site: http://www.viverdecurso.com.br/

Conteúdo notável: entrevista onde ele fala sobre o maior ativo de um empreendedor digital

Chico Montenegro

chico-montenegro-empreendedores-digitaisEu tenho aquela sensação de que deveria ter “descoberto” esse cara antes.

O Chico é o criador do Olhe Fora da Caixa e vários outros projetos digitais.

Um cara muito gente boa que tem um conhecimento e experiência gigantes! É uma pessoa que tem bastante personalidade em expor suas ideias, gosta de pensar fora da caixa e lutar contra o não-conformismo.

Um dos brasileiros que mais me inspiro, sempre com conteúdo muito original e de qualidade!

Site: http://www.olheforadacaixa.com/

Conteúdo notável: vídeo de Como ler um livro por semana.  Siga ele no Facebook para os insights inspiradores e cheios de personalidade.

Eme e Jaque

eme-jaque-empreendedores-digitais

Esse casal é responsável pelos famosos sites Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais.

Os três projetos digitais juntos somam mais de 12 milhões leitores por mês, mais de 20 funcionários (todos nômades digitais) e mais de 2,5 milhões de faturamento anual (conforme dados deles próprios).

Além de todo o conhecimento, experiência e resultados fascinantes, são super gente boas e um casal digno daquele famoso “óóun” (hahah).

Duas pessoas que admiro e me inspiram muito! O casal largou o emprego e vivem como Nômades Digitais, ou seja, eles trabalham exclusivamente pela internet, o que os permitem viajarem o mundo quando e o quanto bem entenderem (chato, né?).

Site: http://nomadesdigitais.com/

Conteúdo notável: Dá uma olhada no começo da aventura deles, quando pularam de vez no mundo dos Nômades Digitais. Realmente inspirador 🙂

Flavio Augusto

flavio-augusto-empreendedores-digitais

O Flávio Augusto é um dos empresários mais conhecidos e de influência do Brasil.

Nasceu em uma família de classe média-baixa na periferia do Rio e com apenas 23 anos já tinha uma bagagem enorme e fundou a WiseUp, que virou um negócio bilionário. Também é o criador do Geração de Valor, da escola online de negócios  MeuSucesso.com e comprou um time de futebol Estado Unidense profissional, o Orlando City Soccer Club.

Com uma visão bastante inspiradora e muito bom senso, o Flávio mostra que qualquer um consegue, mas tem que ralar muito! Os seus ensinamentos não são focados em negócios onlines propriamente dito, mas isso não o impede de estar nesse ranking por um motivo muito simples (e óbvio): Empreendedorismo é empreendedorismo em qualquer lugar, seja no “offline” ou no “online”.

Com certeza o ambiente online tem as suas peculiaridades, porém, acredito que um dos maiores motivos que a maioria dos blogs e negócios onlines não dão certo é pelo simples fato de não serem tratados como um negócio de verdade!

Site: http://geracaodevalor.com/blog/

Conteúdo notável: Apesar da página do facebook já ser muito inspiradora, a mina de ouro mesmo é o GVcast, o podcast do Flávio com vários convidados e muito valor gratuito. Dois dos episódios mais inspiradores são o Histórias de Fracasso 1 e Histórias de Fracasso 2. Recomendadíssimo!

Gabriel Goffi

Gabriel-Goffi-empreendedores-digitais

Empreender com sucesso é muito mais do que conceitos de negócio. Todo mundo sabe que a jornada de um empreendedor é difícil e cheio de altos e baixos.

O mito do “sucesso da noite para o dia” é algo que a mídia adora explorar, porém o trabalho duro e o fracasso são dois ingredientes presentes na carreira de basicamente todo empreendedor de sucesso.

E por isso que é necessário ter uma mentalidade forte e direcionada para o sucesso. E disso o Goffi entende muito bem.

Com apenas 21 anos ele foi o único brasileiro a competir nos jogos mais caros do Poker Online do mundo, foi campeão de vários torneios e um dos mais reconhecidos na área (fonte). Para jogar contra milionários e contra os melhores do mundo, ele teve que desenvolver uma mentalidade de Alta Performance, que é a sua especialidade e o que ele ensina em seus projetos digitais.

Site: http://www.gabrielgoffi.com/

Conteúdo notável: Palestra sensacional onde ele conta toda a história dele e compartilha muitas dicas e “hacks” que vão levar a sua mente para um outro nível.

Henrique Carvalho

henrique-carvalho-empreendedores-digitais

Esse é O cara dos blogs.

Ele tem um profundo conhecimento em Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Tráfego Orgânico.

Quer uma prova disso? O site dele é um dos mais visitados do nicho, com uma “bagatela” de cerca de 582.000 visitas por mês! (segundo estimativa do Similar Web)

Site: http://viverdeblog.com/

Conteúdo notável: esse cara não está de brincadeira. Todos os conteúdos são, como ele mesmo prega, “memoráveis”! Aqui está como você pode fazer o mesmo: “19 Brilhantes dicas de como escrever bem e melhor

Leonardo Alvarenga

Leo-alvarenga-empreendedores-digitais

O Léo é o criador do Vá Mais Longe e diversos outros projetos onlines.

Era formado em Educação Física, mas nunca foi feliz e realizado na profissão. Então ele resolveu fazer aquilo que seus pais e a sociedade temiam: largar tudo e empreender! (haha)

Esse cara já se enfiou no mundo das Startups, já quebrou um ou outro projeto e acumulou muito conhecimento e experiência nessa jornada.

Em seguida ele conseguiu achar o que ama e fazer uma transição segura entre o Emprego para o Empreendedorismo (link afiliado), tema que domina e ensina com prazer.

É um cara de coração grande, disponível para ajudar e uma peça importante na minha própria trajetória.

Site: http://vamaislonge.com.br

Conteúdo notável: Nesse podcast o Léo compartilha lições importantíssimas da sua própria experiência: “1 ano de Vá Mais Longe e as 33 lições aprendidas

Marcus Lucas

marcus-lucas-empreendedores-digitais

O Marcus é um cara bastante fora da caixa.

Ele é um dos primeiros brasileiros a seguir a trilha do livro “Trabalhe 4 horas por semana” com sucesso e virar um Nômade Digital. Por esse motivo, já ficou conhecido como “o Tim Ferriss brasileiro”.

Atualmente ele mora na Tailândia, de onde conduz os seus negócios onlines. Ele já apareceu em lugares de grandes renomes, como o TEDx, Estadão e outros.

Se você quer ser um nômade digital, construir ativos, renda passiva, sair da corrida dos ratos e sair fora dessa “caixa” imposta pela sociedade, o Marcus é o cara! Ele é uma pessoa inspiradora e que também teve um importante papel na minha própria jornada.

Site: http://libertacaodigital.com/

Conteúdo notável: Entrevista bastante descontraída, divertida e inspiradora com o Bruno Picinini sobre Empreendedorismo e Nômadismo Digitais

Murilo Gun

murilo-gun-empreendedores-digitais2

Talvez você já conheça apenas o Murilo Gun comediante, como eu costumava a vê-lo.

Acontece que o Murilo sempre foi um empreendedor, sendo um dos pioneiros da internet brasileira, criador do primeiro site de comida via internet (Peça Comida em 2000), atuou 10 anos como empresário, autor de livros, selecionado para a Singularity University na NASA, palestrante internacional, entre outros.

Esse cara é o cara da criatividade.

Com um pensamento totalmente fora da caixa, uma comunicação leve e humorada, o Murilo afirma que todo mundo nasce criativo e, portanto, basta reaprendermos.

De uma coisa eu sei: ele vai fazer você mudar a sua mentalidade sobre várias coisas cotidianas da sua vida e dos negócios.

Site: http://guncast.com.br/

Conteúdo notável: Palestra completa sobre Criatividade.

Rafa Cappai

Rafaela-Cappai-empreendedores-digitais

Uma mulher forte, de muita personalidade e conhecimento sobre negócio onlines.

Com uma comunicação única e inconfundível, a Rafa é criadora do site EspaçoNave, o livro Criativo e empreendedor sim senhor, mestre pela Goldsmiths University of London, artista e já ajudou muitos empreendedores.

Se você quer um negócio com a sua cara, autêntico e muito criativo, com certeza a Rafa pode te ajudar!

Site: http://www.espaconave.com.br/

Conteúdo notável: Apresentação dela no TEDx “Seja um canivete suiço“.

 

Extra: Top 5 Empreendedores Digitais Internacionais

Uepa, ainda não acabou!

Para te deixar ainda mais munido e pronto, separei 5 empreendedores digitais gringos memoráveis:

Frank Kern

frank-kern-empreendedores-digitais

Frank Kern é o empreendedor mais agressivo dessa lista. Ele esclarece que a maioria das pessoas não vão atingir os resultados propostos, mas por outro lado usa uma comunicação altamente persuasiva, tanto escrita como falada, e é agressivo nos follow-ups.

Apesar disso, ele fornece conteúdos gratuitos de altíssima qualidade e se comunica com muita leveza e um humor bastante peculiar! (vide imagem ao lado, hahah)

Frank Kern é conhecido como um dos maiores consultores de Marketing Direto e Copywriting do mundo. Se você se interessa nesses assuntos, certamente ele é o seu cara.

Site: http://frankkern.com/

Conteúdo notável: Comprove tudo o que eu falei acima nesse blog sobre “Como criar artigos e posts gratuitos que Vendem“.

Gary Vaynerchuk

Gary-Vee-empreendedores-digitais

Gary Vaynerchuk é um cara de personalidade forte e uma das maiores autoridades em mídias sociais do mundo.

Ele é o criador de vários projetos, como o Wine Library, onde alcançou uma receita de R$60 milhões em 5 anos, e o Wine Library TV com 1.001 episódios. Foi um dos primeiros investidores do Twitter, Facebook e Tumblr. Autor best-seller do NYT, entre outros feitos.

O Gary é um cara meio “rabugento” (haha), agressivo nas palavras (e nos palavrões), possui uma produção de conteúdo insana e tem uma energia surpreendente e aparentemente inesgotável.

É fácil perceber a paixão, e até mesmo obsessão, que ele tem por negócios novos e é um grande pregador do Hardwork!

Se você quer saber sobre Mídias Sociais e se motivar para o Hardwork, esse é O cara!

Site: https://www.garyvaynerchuk.com/

Conteúdo notável: Palestra dele no TED sobre Faça o que você ama (sem desculpas!) em inglês.

Marie Forleo

Marie-Forleo-empreendedores-digitais

A Marie Forleo é uma empreendedora de peso!

Essa carismática mulher é criadora do programa MarieTV, já foi convidada para ser mentorada pelo Richard Branson, elogiada pela Oprah e listada pela Forbes no “Top 100 sites para empreendedores”.

A Marie já fez lançamentos milionários, é filantropa e ajuda a inspirar e empoderar as pessoas.

Site: http://www.marieforleo.com/

Conteúdo notável: Entrevista com o Tony Robbins sobre O que é preciso para ter uma vida extraordinária.

Neil Patel

neil-patel-empreendedores-digitais

Neil Patel é um dos Marketeiros Online mais famosos do mundo.

Ele começou a se aventurar com apenas 16 anos de idade e hoje é responsável por ter criado 4 empresas multimilionárias: Crazy EggHello BarKISSmetrics e Quicksprout (“APENAS”, haha)

(Sério que ainda precisa escrever mais alguma coisa?)

Já foi considerado pela Entrepreneur Magazine como o profissional de marketing nº 1 do mundo e por ter criado uma das 100 empresas mais brilhantes. Contribuiu com empresas gigantes, como Google e Ebay. Escreveu para grandes mídias, como a Forbes e já recebeu prêmio do Presidente dos EUA. Para ver mais acesse a página sobre dele (especialmente traduzida em português… FODA!).

Se você quer aprender sobre tráfego, inbound marketing e marketing digital em geral, essa é A fonte.

Site: http://neilpatel.com/br/

Conteúdo notável: Entrevista muito boa e legendada com o João Pedro Resende do Hotmart. Se você quer ir mais a fundo, acesse o site inglês para participar do webinar gratuito.

Pat Flynn

pat-flynn-empreendedor-digital

Talvez o Pat não saiba, mas ele é meu mentor.

Criador do Smart Passive Income, site especializado sobre renda passiva, principalmente online. Ele baseia o negócio dele fortemente na transparência e confiança com a sua audiência.

Tanto é que ele foi provavelmente o primeiro empreendedor a compartilhar a receita do seu blog todos os meses publicamente com a sua audiência. Além de gerar toneladas de conteúdo de alto valor gratuitamente.

Consequência disso é que o público dele é incrivelmente engajado e possui uma receita mensal de mais de U$100.000,00 mensal em rendimentos que são em boa parte passivos.

Ele já foi apresentados em mídias renomadas, como a Forbes e NYT, já entrevistou pessoas famosas, como o Tim Ferriss e é uma pessoa extremamente “gente boa”.  Por todos esses motivos que é um dos caras que eu mais me inspiro!

Site: http://www.smartpassiveincome.com/

Conteúdo notável: Ebook The Smart Way, um guia completo sobre publicar, fazer o marketing e automatizar a venda do seu próprio ebook (opt-in necessário)

Extra 2.0: Lista Completa de Mais de 100 Empreendedores Digitais

É nesse ponto que você deve estar dizendo…

“Pqp, chega Fábio!! E aquela história de não sobrecarregar?”

Hahah, e eu concordo com você. A seleção de empreendedores que eu passei já são mais do que suficiente para você trilhar a sua jornada.

Agora, se você quiser uma lista completa por motivos de pesquisa de mercado, ou por qualquer outro motivo, essa lista completa vale ouro!

Novamente, você não precisa de acompanhar mais do que os Top 10 e Top 5 acima. Não se sobrecarregue!

Agora caso você queira algo completo por motivo de pesquisa (ou para provar que essa seleção é realmente a nata, hehe), então clique aqui para ter acesso a lista completa que eu mesmo uso.

Conclusão

Com essa seleção de Empreendedores Digitais você estará mais do que bem auxiliado para começar e escalar o seu próprio Negócio Online.

Você terá acesso a conhecimentos e experiências fantásticos, desde mentalidade, passando por produtividade, hábitos, até as estratégias e táticas propriamente ditas!

Eu estudo Empreendedorismo Digital e Marketing Digital desde 2011, então já passei por diversos professores, experts e as mais diversificadas metodologias e áreas.

Continuo aprendendo muito (e esse é um processo sempre infinito) e em nenhum momento eu estou afirmando que essa lista é a verdade única e definitiva.

Em nenhum momento afirmo que essas pessoas são as melhores absolutas. E muito menos que as não presentes nessa lista não possuem muitas dessas e outras qualidades.

Eu afirmo, porém, que essa é uma seleção refinada e estratégica, que eu mesmo priorizo, de pessoas com perfis, conhecimentos e competências excelentes que eu mais me identifico e, portanto, acredito que vão te ajudar a chegar onde você quer!

Mas agora eu quero ouvir de você!

Quem você acha que faltou nessa lista?? Quem você acha que não poderia faltar na nossa priorização e jornada empreendedora?

Comente abaixo e compartilhe com a gente.. a sua opinião é muito importante! 🙂

  • Opa! muito honrado por estar nessa lista, man! Obrigado!
    Só gente top! parabéns pelo blog e pelo trabalho muito bem alinhado com sua proposta.

    • Opa, Chicão! Muitíssimo honrado em ter sua presença por aqui! 😉
      Que bom, muito obrigado pelas palavras! Você será sempre muito bem vindo por aqui.
      Abraço!

  • Marcio Junior

    que conteudo foda!

  • Obrigado pela citação, Fábio! Seu blog está cada vez melhor! Abraços.

    • Fala, grande Marcus!!
      Um honra ter a sua participação por aqui 🙂
      Opa, obrigado pelas palavras! Estamos só começando, vamo que vamo!!
      Abraço

  • Fala, meu xará!

    Gostei muito das citações e vários deles são pessoas realmente fora da caixa. É claro que quando fazemos uma seleção é grande a chance de deixarmos alguém de fora, mas aí vai da pessoa. Por exemplo, eu incluiria a Bel Pesce e o Seiiti Arata, que têm muitos seguidores no meio digital. Mesmo assim, é uma seleção com pessoas renomadas!

    Parabéns pelo seu blog! Forte abraço e sucesso!

    • Fala, xará!!

      Primeiramente, muito bom ter a sua presença por aqui! Você é um cara que sempre agrega bastante com seus comentários nos blogs! 🙂

      Cara, concordo totalmente com você.. eu me coloquei em uma situação muito difícil tendo que selecionar apenas 10 pessoas! hahah. Você falou dois nomes de grande peso e que admiro bastante!

      Obrigado pela sua contribuição e por compartilhar sua opinião!! Grande abraço, Fabião!