Como Viajar Pelo Mundo Enquanto Ganha Dinheiro? – Entrevista com “Nós Na Gringa”

A maioria das pessoas que conheço gostariam de viajar muito mais, porém geralmente não o fazem por falta de tempo e/ou dinheiro.

Agora imagine que você não precisa esperar ficar velho e se aposentar para, finalmente, poder viajar o mundo

A excelente notícia é que isso é totalmente possível! (Ah que emoção!)

Por isso, como viajar pelo mundo enquanto ganha dinheiro?

Conversamos com Rafael e Tamara, do Nós na Gringa e do Congresso Nômade, sobre como eles fizeram para se tornar nômade digital. Eles deram dicas especiais de como você pode fazer o mesmo!

Links para seguir esses dois gente boas:
http://www.nosnagringa.com.br/
https://www.facebook.com/nosnagringa
http://www.congressonomade.com.br/inicio
https://www.facebook.com/congressonomade/

O Rafael e a Tamara estão a quase 1 ano viajando e continuam trabalhando.

Assim como todo mundo que tem uma historia de mudança de vida, eles também tem uma longa trajetória que se iniciou em 2013, quando se sentiam insatisfeitos com a vida profissional.

A Tamara trabalhava em uma multinacional de engenharia e o Rafael atuava como publicitário em uma agência de renome.

Ambos achavam que o emprego era dos sonhos, mas depois perceberam que poderia ter algo à mais do que acordar todo dia a fazer o mesmo trabalho sem qualquer conquista pessoal.

Assim, como eles gostavam de viajar, resolveram guardar dinheiro por 1 ano e fazer um intercambio pela Austrália. Lá, estudaram e trabalharam nas mais diversas áreas e depois de um tempo retornaram para o Brasil.

Como a vontade de viajar ainda permanecia viva em suas mentes, e o intercambio era pouco para aquilo que eles buscavam, eles foram além.

Assim, depois de voltar ao Brasil, guardar dinheiro por mais 1 ano, e perceber que outras pessoas tinham obtido sucesso trabalhando remotamente, eles embarcaram nessa ideia e se tornaram assim nômades digitais.

Mas o que é o Nômade Digital?

São pessoas que não tem uma casa fixa por muito tempo e trabalham de forma online. O que eles precisam é de um computador e acesso a internet. Com isso em mãos, conseguem ter liberdade geográfica, podendo trabalhar e viajar ao mesmo tempo.

Entre os países que o casal já conheceu, está a Itália, Romênia, Ucrânia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria e Bulgária.

Como no leste europeu o custo de via é baixo, muitos nômades digitais procuram essa região, saindo dos famosos circuitos de turismo como Paris, Londres e etc.

Como se tornar nômades digitais?

Bem, Rafael e Tamara passaram 3 dicas importantes;

1) Use suas habilidades ao seu favor

Todo mundo tem alguma habilidade e pode encontrar uma maneira de usar ela para trabalhar remotamente. As vezes achamos que só algumas áreas tem esse espaço mas isso é atingivel para muitas profissões;

2) Desenvolva novos conhecimento

Se a profissão que você vem exercendo a vários anos não te deixa ser nômade digital, o que acha de buscar uma nova área de atuação? Pense nas diversas coisas que gostaria de fazer e como ela se encaixaria nessa rotina de trabalho e viagem;

3) Una Clareza e repertório

Clareza é o processo de olhar para dentro. Saber o que você precisa fazer para se tornar um nômade digital, seja por atitudes simples ou sair do estado de comodismo.

Já o repertório  é descobrir o que a gente quer e buscar exemplos de outras pessoas que passaram por isso. Dessa forma você estará preparado para seguir o caminho que escolheu.

Então, agora que já sabe como trabalhar e ao mesmo tempo viajar pelo mundo à fora, está esperando o que para tomar a atitude e mudar?

Você já conhecia essa possibilidade de estilo de vida??

Qual lugar você gostaria de conhecer mais?

Deixe sua opinião e as suas dúvidas aqui em baixo! Compartilhe com a gente! Sua opinião é muito importante! 🙂

E, claro, se cadastre para receber minhas novidades e dicas exclusivas diretamente no seu e-mail:

Basta se inscrever aqui

Digite seu e-mail abaixo e fique por dentro de tudo gratuitamente!>